English Espanhol François Deutch Italiano Japanese Russian Neederland Greek
"Conseguimos aprender a voar como os pássaros e a nadar como os peixes, todavia não conseguimos aprender a simples arte de viver como irmãos." - Martin Luther King

terça-feira, 30 de março de 2010

Um pouco de cultura (Livro)

"E Se Eu For Despedido?"

Sinopse:
O que fazer quando se é despedido? Que atitude tomar e que passos dar? Ao ficar sem trabalho, muitas pessoas são vítimas de frustração e desânimo. Outros, contudo, enfrentam a situação de modo diferente e mantém sempre uma atitude positiva. Pensar, sentir e agir construtivamente é a chave para o êxito e para a felicidade.
Nem todos têm este dom natural, mas também isso se pode ensinar e esta é a finalidade do livro.
Ao longo deste guia expõem-se e analisam-se inúmeros casos reais que ilustram quais são os comportamentos certos e errados a ter nos dias posteriores ao despedimento, quando a etapa do desemprego se prolonga e durante a procura de trabalho.
A parte final do livro inclui um manual de procura de emprego que indica como desenvolver uma rede de contactos, quais os diferentes canais de procura de emprego e como preparar a entrevista de selecção através de pequenos truques que marcam diferenças fundamentais. Lições que o podem ajudar a voltar mais depressa ao mercado de trabalho.

Bibliografia: CHICOT, Marcos, E Se Eu For Despedido?, Alfragide: Publicações Dom Quixote, 2009.

Sem comentários: