English Espanhol François Deutch Italiano Japanese Russian Neederland Greek
"Conseguimos aprender a voar como os pássaros e a nadar como os peixes, todavia não conseguimos aprender a simples arte de viver como irmãos." - Martin Luther King

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Choque!!

Hoje fiquei extremamente preocupado com uma notícia que li e que informava a morte, por suicídio, de uma jovem inglesa de 21 anos por ter sido rejeitada em 200 empregos que havia concorrido. Após ter finalizado o seu curso, esta jovem tentou, em vão, encontrar um emprego relacionado com a sua área de formação. Sem qualquer resposta positiva, ela começou a alargar o âmbito de pesquisa, sem que, mesmo assim, conseguisse encontrar colocação em qualquer trabalho, por mais simples que pudesse ser. Para além da dificuldade de encontrar trabalho, gostaria de destacar as declarações da progenitora da jovem, referindo que, para a sua filha, era humilhante estar tanto tempo sem ter trabalho e, assim, a sua auto-confiança foi-se diluindo.
Julgo, e admito que posso estar errado, que talvez tenha havido, nesta situação, uma falta de acompanhamento psicológico e esta jovem não estivesse preparada para a "selva" que é o mercado de trabalho. A ser assim, muitos portugueses já se teriam suicidado com a falta de perspectivas futuras no que concerne à inserção no mercado laboral.
De qualquer modo, é sempre triste saber e sentir que alguém "corta" a sua ligação à vida terrena devido a esta situação que referi.
Para saber mais acerca desta notícia, consulte aqui.

Sem comentários: