English Espanhol François Deutch Italiano Japanese Russian Neederland Greek
"Conseguimos aprender a voar como os pássaros e a nadar como os peixes, todavia não conseguimos aprender a simples arte de viver como irmãos." - Martin Luther King

terça-feira, 4 de maio de 2010

Um Pouco de Cultura (Livros)

"Saber Falar em Público"

Sinopse
:
"Já vão longe os tempos em que saber falar em público era considerado uma arte ao alcance apenas de alguns eleitos que dominavam na perfeição as técnicas do discurso. Hoje em dia, pelo contrário, a comunicação oral é tida como uma competência indispensável, sobretudo no contexto profissional, que pode desenvolver e aperfeiçoar mesmo que não tenha aptidões brilhantes.
Convicto de que todas as pessoas devem precisamente adquirir um mínimo de desenvoltura e eficácia persuasiva para serem capazes de afirmar, em qualquer situação, as próprias ideias, Cesare Sansavini criou este livro para o ajudar a superar com nota máxima o desafio de ter de enfrentar uma audiência.
Entre os pontos fundamentais abordados contam-se o perfil de quem ouve, a comunicação não verbal, o tom de voz, as pausas, o stresse, a organização da apresentação, os suportes visuais e ainda um capítulo sobre gestão psicológica do grupo. Melhore a sua performance e torne-se um verdadeiro profissional da comunicação."

Bibliografia: SANSAVINI, Cesare, Saber Falar em Público, Lisboa, Editorial Presença, 2008.

Sem comentários: