English Espanhol François Deutch Italiano Japanese Russian Neederland Greek
"Conseguimos aprender a voar como os pássaros e a nadar como os peixes, todavia não conseguimos aprender a simples arte de viver como irmãos." - Martin Luther King

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Mortes Isoladas

Costumo ler os jornais todos os dias e uma das notícias que, ultimamente, mais me tem chamado à atenção são aquelas que abordam as mortes de pessoas que vivem em situação de isolamento social e que só são encontradas em suas casas alguns dias ou semanas após o seu falecimento.
Só quando a pessoa que morre deixa de sair à rua por um longo período de tempo ou porque começa a surgir um cheiro a putrefacção, é que os vizinhos dão conta que algo não está bem e, assim, alertam as autoridades.
Vivemos numa sociedade cada vez mais voltada para o individualismo e parece-me que estas mortes de pessoas que vivem isoladas são o reflexo desta mesma sociedade voltada para si mesma e sem tempo para olhar pelos outros.

Têm a mesma opinião que eu ou vêem estas situações de forma diferente?

Veja mais uma notícia das várias que têm surgido:http://jn.sapo.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Porto&Concelho=Porto&Option=Interior&content_id=1597880

Sem comentários: